Espaço para amigos e visitantes... pois é gente, vamos ler e contribuir aqui "SoBrE aLgUmAs CoIsAs"... Agnise Martins

quarta-feira, 26 de março de 2008

Happy Birthday


O niver de Kezinha... 25/03

(Oi gente, tô de volta às postagens!)

Kezinha é uma amiga minha que aniversariou ontem, e os fatos ocorridos em torno desse acontecimento merecem uma postagem! Pois então, combinamos de passar na casa dela à noite e fazer uma surpresinha básica, pouca gente, só pra homenagear nossa amiga no dia de seu niver!

Liguei pra Jhon (irmão dela) e combinei tudo, liguei pra Ju pra ela comprar um bolinho de padaria, desses que tem mais cobertura que bolo, avisei a outras poucas pessoas, afinal o bolo era pequeno, e não era festa, era uma lembrança. Fiz um cartão personalizado com a foto dela (Kel) e os nossos nomes, e tb com uma mensagem singela que Davi me ajudou a escolher, na verdade ele deveria ter feito o cartão, mas me ajudou. Saí tarde do trabalho, o ônibus demorou a passar, era pra estar em casa às 19:30hs e acabei por chegar uma hora mais tarde. E Juliana? Juliana foi comprar o bolo de Kezinha lá no Carreful, quando cheguei na praça onde havíamos combinado de nos encontrarmos às 20:30hs e liguei pra ela, estava vindo ainda no caminho. Às nove horas Ju me ligou informando de sua impossibilidade de ir ao niver devido a imprevistos pessoais e que deveríamos ir à parada de ônibus pegar o bolo pela janela para que ela não descesse e conseguisse chegar em casa o mais cedo possível. Lá fomo nós, eu, Lenon, Davi, Elias, Rogério e Ninho.

Conseguimos pegar o bolo e seguimos para a casa da aniversariante, Elias pegou o violão e continuamos, seguindo caminhando e cantando no meio da rua, porém, já quase perto de chegarmos, o inesperado acontece, o bolo passava por um revezamento de mãos, e inexplicavelmente Davi deixou o bolo cair! Isso mesmo, o bolo deu 02 saltos soltos mortais e caiu virado pra o chão! Rsrsrsrsrs... realmente foi uma das cenas mais engraçadas que vivi nos últimos tempos, Davi ficou sem saber o que dizer, eu ri, e ri muito, Ninho gritou, Lenon e Elias correram, se afastaram com vergonha do vexame, Davi apanhou o bolo e passou para Rogério que correu! É! Rogério correu com o bolo! Pasmem, mas foi isso que ocorreu! De repente, sem entender como tudo havia ocorrido tão rápido e tão sem explicação estávamos apenas nós 03 parados na rua, eu, Davi e Ninho, e sem bolo nenhum! A essas alturas Lenon, Elias e o violão já estavam na frente da casa de Kézia com a mãe dela, e Rogério? E o bolo? Bem, ficamos cerca de 10 mim lá na esquina da rua de Kezinha esperando eles aparecerem!

Rogério havia corrido com o bolo sem falar nada pq havia visto o irmão dele passar de carro, ele o parou e entrou no carro, e nós nada! aí passados os 10 min, Rogério havia ido deixar seu irmão em casa e volta no carro com o bolo (o bolo estava só espatifado, mas não havia sido aberto, o recipiente plástico de proteção passou no teste no Inmetro), e então nos apanha e leva-nos finalmente à quase acabada festa surpresa. Finalmente todos nós chegamos e entramos à sala de Kézia e ela nos recebeu sem entender o motivo de tantos risos, e isso já era uma dez horas da noite, quando todos finalmente se acalmaram, contei-lhe tudo o que havia acontecido nas últimas 03 horas, e Lenon e Elias tocaram e cantaram uma paródia que fizeram dessa história! Pois é, enquanto estávamos na esquina esperando Rogério e o bolo aparecerem, eles estavam na frente da casa de Kezinha fazendo uma paródia da situação! Ah meninos criativos!

Cantamos parabéns, oramos, cantamos mais umas músicas, entregamos o cartão, algumas pessoas falaram também, Kezinha chorou de emoção pela homenagem... enfim!!! Foi bem diferente a noite de ontem, e o bolo? Nós comemos!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Tu é sensivel?


Pois Bem...
Se este blog se refere a falar sobre algumas coisas, la vaiii...
Ser sensível...
Você é?
Conhece alguém que seja e odeia isso nele?
Vamos saber!
Fiz uma pequena pesquisa [aprendo com Agnise] sobre este assunto e olhe as conclusões pessoais das pessoas!

Leandro: Sou, até às lágrimas e sou homem. Ser sensível para mim é colocar-me no lugar do outro e sentir o que ele está sentindo, alegria, dor ou tristeza. Quando você vai a um hospital do INAMPS e vê um velhinho sendo carregado numa maca mal-cheirosa, mais entubado e enrolado que uma múmia, sente um frio na espinha com pena do idoso e por imaginar que um dia poderá ser a sua vez. Mas pode estar num baita forró onde todos pulam como se estivessem possuídos, e se o sangue ferver, isso é sensibilidade, é empatia. Ser sensível é uma questão de temperamento. O militar que sente pena de matar uma barata errou de profissão, ou o policial que vive pedindo desculpas por algemar algum marginal, deveria estar pregando religião de casa em casa. Para cada caso um tipo de sensibilidade. Uns choram ao ver o mesmo filme que outros, sentados ao seu lado, dão gargalhadas. O mundo tem muitas janelas, mas é o mesmo mundo. Sensibilidade é ver seu mundo por determinada janela.

Rovian: Sou sensível sim... Sensível é uma pessoa tímida....quando uma pessoa briga comigo, eu vou em um cantinho e choro hauhauahauh...ser sensível é também ter um sentimento meigo, como por exemplo aquelas pessoas que gostam de flores e que também tem um carinho pelas pessoas...e muitas pessoas veêm que as pessoas sensíveis são pessoas humildes e se aproveitam delas magoando-as não é? entendeu? beijoss !! ;-)

Dudu: Sou, não queria ser, mas sou, e às vezes isso me atrapalha, se alguem ao meu lado está triste eu também fico, se alguem ao meu lado está feliz eu também fico feliz, se está bravo eu também fico bravo, não é fácil. Ás vezes tenho que me segurar para não chorar ao ver a desgraça dos outros, e fico muito feliz ao ver a felicidade dos outros, o mundo seria muito bom se todas as pessoas fossem felizes, você não acha? Pois então, o que você acha sobre sensibilidade? Vamos defini-la:

Dicionario:Sensibilidade: Capacidade de sentir / Percepção aguda / Disposição a ser dominado pelas impressões, sentimentos, emoções
Sensível: dotado de sensibilidade / que tem sentidos / reage facilmente às mínimas impressões físicas ou morais


Ser sensível afinal é bom ou ruim?
Eu sou muito cético, e em relação a tudo!
Pra poder vim aqui e expor todas essas coisas sobre sensibilidade teve muita coisa!
Até por que muitas pessoas sabem o quanto eu sou [ou pelo menos fui um dia] sensível...
Pensei que em vim aqui demonstraria bem mais como estou mudando em relação a ser sensível, por que aqui eu vou estar a mercê do veredicto de vocês.
Mas enfim.
Eu Cheguei à conclusão que ser sensível tem sim o seu lado bom.
Vejamos quais tipos te sensibilidades falam aqui.
Uns disseram que ser sensível é ser empático, outros disseram que é ser tímido, que ser sensível é uma questão de temperamento, de ser meigo, ser romântico, etc...
Enfim poderíamos passar horas aqui e descrever o que cada um acha do que é ser ou ter sensibilidade.

Bem, em minha opinião ser sensível é muitas vezes preciso...
Por quê?Você deve estar se perguntando neh?!

É preciso por que sendo mais sensíveis [sendo empáticos] conseguimos de uma forma cultivar o amor de DEUS nas pessoas e fazer a missão que ele nos mandou...[amar ao próximo]
Ser sensível pode nos ajudar a entender os outros, a termos compaixão pelo próximo.
Como também há o lado ruim da coisa, o sentimentalismo DEMAIS.
Todo mundo um dia ouviu falar que “Tudo Demais não presta” não é verdade?
Pois bem, sabemos que quando nos deixamos levar por sentimentalismo DEMAIS nos prejudicamos, às vezes não sabendo discerni coisas pelo fato da emoção...
Ou também podemos nos machucar por sermos tão imunes a declarações duras de pessoas, e quando nos colocamos DEMAIS [exageradamente muito] no lugar do outro, não sabendo o que fazer e também não ajudando a resolver, não fazendo nada.

Então...
Eu sou sensível sim...
Tenho ainda muita coisa a aprender e a controlar em relação a isso, mas no pouco que entendo e penso acho que A ÚNICA coisa que nos resta É O EQUILÍBRIO...
Sabendo assim controlar e remanejar todos os nossos surtos de sentimentalismos...
Conseguindo viver/ter um pouco de cada coisa que foi dita aqui...
[empatia, timidez, temperamento, meiguice, romantismo e etc.].


“O EQUILÍBRIO É O ALVO”
Você não acha?!


Faça perguntas a si mesmo e saiba mais sobre você!
Você é sensível?
É empático?
É tímido?
O que acha sobre tudo isso?



E ai?




[Gui to morto de vergonha por que eu não sei escrever e tudo isso ai saiu na doidissa e na minha falta de experiência em expor meus pensamentos...(como ficou?) ]

Tai teu pedido, fiz só por que tu me pediste!
Morto de vergonha!
Amo você viu!
Por ...
Davi Silva