Espaço para amigos e visitantes... pois é gente, vamos ler e contribuir aqui "SoBrE aLgUmAs CoIsAs"... Agnise Martins

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Quem sou eu???

Quem sou eu? (metalinguísticamente falando)

Segundo o dicionário:
Quem sou eu?
Quem = Pronome indefinido / Pronome interrogativo / Pronome relativo
Sou = verbo
Eu = pronome pessoal

Segundo Agnise:
Quem sou eu?
Quem = pode ser qq pessoa, coisa ou objeto, até eu mesma em determinada situação.
Sou = a totalidade de determinada coisa q te identifique ou qualifique
Eu = Eu = a pessoa q está dentro de mim

Segundo Agnise mais especificamente:

Quem sou eu? Eu penso q sou alguém, igual a todos e diferente de todos. Eu penso q penso tb, q manipulo, convenço, argumento, tento persuadir (mas não sou boa com emoções, só com a razão!). Mas q tb sou manipulada, persuadida, seduzida...

Gosto de definir coisas, qq coisa, acho q deu pra perceber né? Adoro definir na verdade! Acho q isso vem a confirmar o conhecimento q temos sobre akilo q venhamos a definir, sei tb q para todas as coisas deve haver várias definições, e isso depende do ângulo q se tenha. Falando em definições, lembrei-me agora, elas podem ser expressivas, etmológicas, lógicas, normativas (mas essas definições das definições é assunto pra uma outra conversa!), enfim, vai depender da situação a definição.

Aqui por exemplo, eu estou me definindo sobre um determinado ângulo apenas, sobre coisas q penso e q são fundamentais para a minha formação como pessoa q sou, falo do q me compõe, do q penso, do q gosto. Pode ser besteira ou não, entendível ou não, lógico ou não.

Retomando a minha definição sobre mim... eu gosto de ler, escrever, dormir, dormir muito, pensar, e pensar muito, sobre muitas coisas da minha vida, e das pessoas q integram o meu universo. Eu gosto de ameixa fresca. Eu gosto muito da minha cama, mesmo q não seja pra dormir, só pra estar lá nela deitada olhando o céu pela janela do meu quarto. Gosto de ouvir música, em todos os momentos, prestando ou não atenção na letra, tem músicas q me animam e tem outras q me desanimam, é incrível o poder da música! Quando gosto de um texto eu gosto de ler e reler por várias vezes, gosto de anotar na agenda, tudo, se eu pudesse, eu tinha uma agenda do tamanho do mundo! Pra por todas as fotos, todas as músicas q gosto, todos os textos q li e q marcaram minha vida, tudo o q escrevi sobre todas as coisas, tudo q vivi, todas as pessoas q conheci e q não lembro mais, e tb todas as pessoas q amo, as q não amo entrariam tb numa seção lá atrás! E tb eu anotaria todas as coisas q pensei, q quis fazer e não fiz, e as q não quis fazer e fiz. Os lugares onde quero ir tb estariam lá... enfim, já deu pra notar o qto eu gosto de Agenda né? E eu adoro enfeitar a minha! Vc precisa conhecer ela!

Definir quem sou eu também não me compete completamente, pq tem akela “eu” q eu sou e q nem mesma eu sei quem é, q só os outros enxergam em mim, tem tb akela q me aparece de vez em qdo e depois logo vai embora, mas da “eu” q está no meu domínio é q falo um pouco agora através desse apecto abordado nessas breves palavras.

4 comentários:

Aprendiz disse...

Caraca... eu acho muito dificil de me definir... mas para resumir eu sou único...
:P
bjo

Guide disse...

Uau Agnise!! Amei seu texto!!! Tá de Parabéns:D Concordo plenamente que conhecemos uma parte de nós mesmos e que há muito o que explorar e descobrir sobre nossa própria essência e as diferentes facetas dos "eus" que habitam em nosso interior.
Bjãooo

Allan disse...

caraca amei seu texto... vc escreve muito agnise.. me ensina!!! kkk

gostei muito mermo, quando crescer quero ser igual a vc..kkkk

xero linda

Deus te abençoe muitoo

=D
=D
=D

Taciano Cassimiro disse...

Amei o texto, copiei e colei no meu Orkut. Parece que Vc estava falando de mim..rsrsrss.
Um abraço e visita meu blog momentosdoamor.blogspot.com